Economia Titulo
Pequenas empresas investem na área social, diz pesquisa
Das Agências
09/06/2002 | 21:31
Compartilhar notícia


A maior parte das empresas de pequeno porte no país investe em ações na área social. Um levantamento feito pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) revela que o tamanho não é obstáculo para micro e pequenas empresas assumirem o papel da responsabilidade social.

De um total de 462 mil empresas que efetuam algum tipo de ação nesta área, 58% têm de um a dez empregados, segundo o levantamento do Ipea. ‘‘A participação dos pequenos surpreende e também o fato de que a maioria realiza estas ações de maneira contínua’’, diz a coordenadora-geral da pesquisa, Anna Maria Peliano. É claro que na análise dos dados gerais da pesquisa o envolvimento é maior entre as grandes empresas.

Entre as que contam com mais de 500 empregados, 88% realizam ações para comunidades. Este índice é de 67% no caso das empresas que possuem de 100 a 500 funcionários e de 69% para quem dispõe de 11 a 100 empregados. Entre as micro, com até dez funcionários, 54% atuam na área social.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;