Setecidades Titulo
Polícia procura comerciantes extorquidos por bando em SBC
Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
04/09/2003 | 21:52
Compartilhar notícia


Policiais do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) de São Bernardo não conseguiram provas suficientes e libertaram cinco suspeitos detidos no fim da noite de quarta-feira acusados de extorsão contra um comerciante do Jardim Silvina, no município.

O delegado do Garra, Paulo Henrique Navarro Barbosa, acredita que outros comerciantes possam ter sido vítimas da quadrilha. “É possível que este bando tenha feito o mesmo com outros comerciantes locais após perceberem que, por algum tempo, dava certo. Essas pessoas devem nos procurar caso tenham sido vítimas e se reconhecerem os presos envolvidos.” As pessoas que quiserem fazem alguma denúncia do caso podem telefonar para os números 4125-1222 ou 4330-1212.

Os quatro presos em flagrante na mesma noite foram encaminhados ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Santo André – Francisco Alzi de Souza Lemos, 21, Jebson Barbosa de Souza, 28, e Vágner Abraão, 28 – e à cadeia feminina de São Bernardo – Shirley Oliveira da Silva, 18. Há quatro meses, o bando, indiciado por extorsão e formação de quadrilha, extorquia semanalmente um comerciante do bairro (que preferiu não ser identificado). Os valores exigidos eram de R$ 100 até R$ 500. Um Vectra também foi dado aos criminosos após ameaças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;