Economia Titulo
Feira Hospitalar 2000 começa na terça-feira em SP
Do Diário do Grande ABC
23/06/2000 | 15:31
Compartilhar notícia


Começa na terça-feira, em Sao Paulo, a Feira Hospitalar 2000, voltada para divulgaçao de produtos e serviços aos profissionais da área da saúde. O evento reunirá 602 empresas de 24 países do setor no pavilhao do Expo Center Norte, na zona norte, e encerra-se dia 30. A feira conseguiu este ano a certificaçao do Departamento de Comércio dos EUA, o que representa uma recomendaçao oficial desse país para os empresários americanos, indicando que o evento é um canal a mais para quem quer fazer negócios na área de saúde.

Cerca de 150 expositores sao de outros países - 70 deles vêm dos Estados Unidos. Segundo a presidente da feira, Waleska Santos, houve um crescimento de 15% no número de expositores este ano. Na ediçao de 1999, a feira registrou 43.900 visitas de profissionais vindos de todo o Brasil e de outros 32 países. A feira gerou um volume de R$ 1,6 bilhao em negócios em 1999.

A feira é dirigida apenas a profissionais da área de saúde e apresentará produtos para equipar hospitais, clínicas e laboratórios. Parte da feira deverá concentrar-se em novas áreas como a de arquitetura e construçao hospitalar.

Em paralelo ao Hospitalar 2000, haverá a Diagnóstica, Feira Internacional de Produtos, Equipamentos e Serviços para Análises Clínicas e Patologia, voltada para os laboratórios. Outro destaque da feira é o Hospital Contemporâneo, um hospital-modelo com as novas tendências em equipamentos, construçao e operaçao. Dentro do Hospital Contemporâneo, haverá uma exposiçao, a Memórias da Saúde, que mostrará como eram os hospitais brasileiros no século 19. Com o Laboratório Ideal, os organizadores querem provar que é possível reduzir em até 30% o tempo de construçao e os custos da instalaçao de um laboratório moderno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;