Setecidades Titulo
Trio com 41 passagens pela polícia é preso em Sto.André
Tiago Dantas
Do Diário do Grande ABC
20/12/2009 | 07:12
Compartilhar notícia


Três jovens foram presos anteontem à noite em Santo André acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubo de motos de luxo e alta cilindrada. A investigação mostra que parte das motocicletas seria destinada ao desmanche de peças. Juntos, os três acusados têm 41 passagens pela polícia.

O 42º boletim de ocorrência foi assinado pelo trio sexta-feira. Eles foram presos em flagrante por volta das 18h em uma rua do Jardim Santo André com uma moto que foi roubada uma hora antes na Vila Pires. Na delegacia, a vítima reconheceu os assaltantes que levaram sua Yamaha XT 660R preta.

O comerciante, cujo nome não foi revelado, contou à polícia que foi abordado por seis homens - que ocupavam três motos - quando parou em um semáforo da Rua Giuseppe Lorenzini, por volta das 17h. Os assaltantes guiavam motocicletas potentes e fizeram menção de estarem armados, segundo a vítima.

Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia Seccional de Santo André flagraram metade dos suspeitos em uma viela do Jardim Santo André, durante patrulhamento pelo bairro. "Os rapazes estavam mexendo na bateria da moto. Eles disseram que a intenção era desligar o GPS, algum rastreador ou alarme", afirmou o chefe dos investigadores do SIG, Elói Miguel.

"Fizemos a abordagem porque já conhecíamos esses rapazes. Um deles eu já prendi mais de três vezes", afirmou um policial, sem se identificar. Josiano Silva Ramos, 21 anos, portava os documentos da moto roubada, enquanto Agnaldo dos Santos Júnior e Rafael Oliveira Duarte, ambos de 21, mexiam na bateria do veículo.

Os policiais levaram o trio para a Delegacia Seccional da cidade, onde já eram aguardados por um homem que se apresentou como advogado dos garotos. Os acusados confessaram o crime, segundo os investigadores.

Elói conta que os policiais entraram em contato com a Polícia Militar para saber se alguma moto Yamaha havia sido roubada recentemente e acabaram encontrando a vítima registrando boletim de ocorrência no 3° DP. Agnaldo, Josiano e Rafael foram indiciados por roubo.

INVESTIGAÇÕES - Segundo Elói Miguel, é grande o número de roubos de motos na região. A Polícia Civil acredita que boa parte dos casos poderá ser solucionado com a prisão de parte desta quadrilha. Os investigadores trabalham agora para descobrir quem são os outros membros.

Vítimas de roubos de motos deverão ser chamadas nos próximos dias para reconhecer os suspeitos.

Rafael Oliveira Duarte responde a 19 ocorrências desde que era adolescente. Agnaldo dos Santos já esteve 12 vezes em alguma delegacia da cidade. Agnaldo dos Santos Júnior tem dez passagens.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;