Economia Titulo
Bovespa fecha em alta e dólar cai nesta segunda-feira
Do Diário OnLine
23/07/2007 | 18:31
Compartilhar notícia


A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou em alta nesta segunda-feira, enquanto o dólar comercial registrou queda. O índice Ibovespa avançou 1,03%, aos 57.442 pontos e volume financeiro de R$ 4,57 bilhões. A moeda americana fechou em queda de 0,8%, cotada a R$ 1,842 para a venda.

O dia é tranqüilo no mercado financeiro, sem a divulgação de indicadores econômicos importantes. No cenário interno, analistas do mercado financeiro consultados pelo Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central, elevaram expectativa para o PIB (Produto Interno Bruto) neste ano, de 4,39% para 4,5%.

Além disso, o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor Semanal) registrou alta de 0,35% na terceira semana de julho, até o dia 22, contra 0,39% no período anterior, de acordo com levantamento divulgado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;