Setecidades Titulo
Sto.André lança guia para portadores de deficiências
Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
03/12/2003 | 20:40
Compartilhar notícia


A Secretaria de Educação de Santo André lançou nesta quarta o Guia de Recursos para Pessoas Portadoras de Deficiência. Somente na rede pública, são atendidas 534 pessoas com necessidades especiais. A estimativa é de que existam 65 mil deles na cidade.

O guia traz dicas que também servem a todas as pessoas, como endereços de UBSs (Unidades Básicas de Saúde), serviços de assistência social, judiciária, além de cursos profissionalizantes, educação, esportes, lazer, cultura, transporte e assistência judiciária.

Inicialmente, 2,5 mil exemplares serão distribuídos. A idéia é que outros lotes sejam impressos e com informações atualizadas. “Teremos um exemplar em cada serviço público da cidade”, disse a secretária de Educação, Cleuza Repulho. No futuro, a Secretaria pretende alcançar uma tiragem de 20 mil exemplares.

A publicação possui 100 páginas com os telefones e endereços de todos os serviços. O guia não inclui telefones de entidades particulares. No guia, o levantamento de serviços foi feito pelo Instituto Paradigma em parceria com a Abaed (Associação Brasileira de Apoio Educacional ao Deficiente). Os interessados em obter um exemplar devem ligar para 4433-0760.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;