Esportes Titulo
Jaguar demite o brasileiro Antonio Pizzonia
Do Diário OnLine
Com Agências
21/07/2003 | 12:50
Compartilhar notícia


A escuderia britânica Jaguar formalizou nesta segunda-feira a demissão do piloto brasileiro Antonio Pizzonia. O substituto do amazonense será o britânico Justin Wilson, que estava correndo pela Minardi. Wilson assume a Jaguar já no Grande Prêmio da Alemanha (Hockenheim), em 3 de agosto. "Antonio Pizzonia não conseguiu desenvolver seu potencial com a equipe depois de 11 provas", afirma um comunicado da Jaguar, que o convidou a permanecer como piloto de testes da equipe. A oferta foi rejeitada e o contrato dele com a escuderia será resolvido na Justiça.

Pizzonia, 22 anos, estreou este ano como piloto na Fórmula 1. A única prova em que ele conseguiu largar à frente do colega Mark Webber (Austrália) foi o GP da Inglaterra, etapa do Mundial que o amazonense abandonou por problemas no motor da Jaguar. Pizzonia é um dos únicos três pilotos que ainda não marcaram pontos no Mundial, ao lado da dupla da Minardi (Wilson e Jos Verstappen). Mark Webber, por sua vez, já marcou 12 pontos (9º na classificação geral).

"A Jaguar decidiu que não era interessante para o piloto e nem para a equipe que Antônio continuasse pilotando na corrida no momento", prossegue o comunicado da Jaguar. O amazonense corria risco de demissão desde abril, quando quase foi trocado pelo austríaco Alexander Wurz.

A Minardi também já anunciou o novo parceiro do holandês Verstappen na equipe: é o dinamarquês Nicolas Kiesa, que é piloto da Fórmula 3000 (equipe Super Nova). Aos 25 anos, ele era o sexto colocado no campeonato da modalidade (ao final das sete primeiras provas da temporada).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;