Setecidades Titulo
Mãe que abandonou os três filhos deixa a prisão
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
07/05/2011 | 07:32
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O sempre feliz Dia das Mães em família, ao lado dos filhos pequenos, vai se transformar em um domingo péssimo para a dona de casa Jussara Rezende da Silva, 26 anos. São palavras dela, que passará o fim de semana fora da prisão, mas longe de suas crianças.

Indiciada por abandono de incapaz, a dona de casa deixou ontem a carceragem do 1° DP (Distrito Policial) de São Bernardo, beneficiada por concessão de liberdade provisória.

Na madrugada de quarta-feira, Jussara deixou os três filhos - uma menina de 4 anos, outra de 2 e um bebê de 6 meses - sozinhos em casa, no bairro Serro Azul, na região do Alvarenga, e foi para um bar. Mais tarde, foi encontrada alcoolizada pela polícia, sendo presa em seguida.

"É a primeira vez que vou passar o Dia das Mães sem os meus filhos", disse a dona de casa, que começou a chorar enquanto ainda pronunciava a última palavra.

"Estou muito arrependida, estava bêbada, fora de mim. Se pudesse voltar no tempo, faria tudo diferente", justificou Jussara, em soluços, para na sequência concluir: "Vou provar para a Justiça que posso ficar com meus três filhos."

A equipe técnica do Poder Judiciário já começou o trabalho de análise da situação da família, o que vai determinar ou não se as crianças podem voltar para casa.

Em audiência, o pai das crianças, o ajudante de pedreiro Fabiano Barbosa, 25, foi ouvido ontem pela Vara da Infância e Juventude. Jussara deverá se pronunciar na segunda-feira. No dia seguinte, o filho mais novo completará 7 meses.

Até conseguir provar aquilo que promete, a dona de casa não terá a companhia dos filhos, que permanecerão na Casa de Acolhimento Inicial da Fundação Criança, onde passarão o Dia das Mães.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;