Economia Titulo
Sindicatos voltam a se reunir com a Volks
Do Diário OnLine
30/07/2003 | 11:44
Compartilhar notícia


Representantes dos Sindicatos dos Metalúrgicos do ABC e de Taubaté voltam a se reunir nesta quarta-feira com a direção da Volkswagen, em Taubaté, para discutir uma solução para os 3.933 funcionários considerados excedentes. A reunião, agendada inicialmente para as 10h, foi adiada para o início da tarde.

Em encontro na semana passada, a montadora afirmou que não desrespeitará o acordo que garante estabilidade aos trabalhadores até 2004, no caso de Taubaté, e até 2006, no caso da fábrica de São Bernardo.

Há uma semana, a Volks anunciou o investimento de R$ 300 milhões na instalação da Autovisão Brasil, uma nova empresa que realocará no mercado de trabalho a mão-de-obra ociosa nas plantas de São Bernardo e Taubaté.

De início, o anúncio apontou para a possibilidade de que a iniciativa, de alguma forma, esconderia um corte de pessoal e, como conseqüência, desrespeitaria o acordo trabalhista, mas a montadora garantiu que não haverá qualquer quebra do entendimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;