ouça este conteúdo
|
readme
|
A música que constrangeu e irritou o candidato governista à Prefeitura de Diadema pelo PT, Mário Reali, terça-feira durante atividade de campanha na Avenida Casa Grande, não só está sendo ouvida pela população nos caminhões de som do prefeiturável pelo PSDB, José Augusto da Silva Ramos, como em várias cidades do Norte e Nordeste do País, além de Minas Gerais, Baixada Santista e municípios do Interior.
Intitulada Manda esse homem trabalhar, a canção, ao contrário do que se imagina, fala do amor de uma mulher por um homem folgado e que vive as suas custas. "Não tem nada a ver com crítica ao PT ou qualquer outro partido, simplesmente os políticos é que aproveitam da letra para campanhas eleitorais", explica o capixaba Sandro Lúcio, cantor profissional e autor da letra que vem torcendo o nariz dos políticos da situação em Diadema.
Sandro Lúcio fez a música em 2004, perto das eleições municipais e até hoje é utilizada por vários políticos, principalmente os de oposição aos governos. "É uma febre. Quando eu toco, o povo canta em coro", afirma, feliz, o cantor que mora em Feira de Santana, na Bahia.
O sucesso entre os políticos oposicionistas é justamente pelo sentido dúbio da letra, que traz: "Manda esse homem trabalhar. Manda ele procurar o que fazer. Não venha com promessa absurda, com mentira cabeluda, ele só sabe prometer. Ele mentiu e você acreditou. Se entregou e ele te enganou..."
O artista, conhecido no Norte e Nordeste como o cantor dos políticos, diz que desconhecia o uso de sua música por parte do candidato tucano. "Que bom, sei que Diadema possui uma população enorme", diz Sandro Lúcio, casado com uma andreense.
Questionado se tem intenções de processar o candidato por direitos autorais, o cantor não demonstrou interesse. "Eu sempre deixei rolar a música com os candidatos. Só não pode colocar outra pessoa cantando a minha música", diz o artista de 30 trabalhos, entre vinil, cds, coletâneas e DVD.
Mas Sandro Lúcio também tem uma versão para quem está na situação, inclusive a recomenda para o deputado estadual Reali. Trata-se da Deixa o homem trabalhar, música feita neste ano a partir do slogan do presidente Lula. "Em Itamaraju, cidade do interior da Bahia, ela tem sido o jingle de campanha do prefeito à reeleição pelo PT", disse o cantor.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.