Esportes Titulo
Sandro Dias disputa torneio de duplas em São Bernardo
Do Diário do Grande ABC
16/04/2011 | 09:00
Compartilhar notícia


O pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, o Mineirinho, será hoje a atração principal da reinauguração do halfpipe da pista pública de skate de São Bernardo, no Parque Escola Città Di Maróstica. O evento terá início às 11h,

Mineirinho irá participar da HD Double Pro (competição entre duplas de skatistas). Ele conhecerá seu parceiro no sorteio que será realizado momentos antes do início da prova.

"Vou competir com o maior prazer. A pista de São Bernardo é uma das melhores do mundo pelo complexo e organização, o half pipe ficou três ou quatro anos fechado. Agora, foi completamente reformado, teve todo o material trocado, substituindo as antigas chapas de ferro por madeira, e acredito que tenha ficado melhor. Estou ansioso para andar na nova pista e ver como ficou", disse Sandro Dias, que foi o responsável pelo design do half de 4,20 m de altura, 18 m de largura, além de 15 m de comprimento.

A programação do evento foi aberta ontem, com um dia de treinos para os skatistas se habituarem com a nova pista. Hoje, momentos antes do início da competição, serão sorteadas as duplas e iniciadas as manobras.

O pentacampeão mundial destacou a forma como será realizada a prova. "Será o contrário do que acontece normalmente nos outros campeonatos de duplas, em que as duplas não são sorteadas; o pessoal já chega com seu par e com sua rotina montada. Mas vai ser divertido do mesmo jeito, vai ser um desafio a mais conseguir esse entrosamento e sincronismo em tão pouco tempo", afirmou.

A pista pública de skate de São Bernardo fica dentro do Parque Escola Città Di Maróstica, na Avenida Pereira Barreto, em frente ao Paço Municipal. A entrada é gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;