Política Titulo
Associação de Bingos inicia ofensiva política
25/02/2004 | 22:36
Compartilhar notícia


  A Associação Brasileira dos Bingos (Abrabin) decidiu nesta quarta iniciar uma ofensiva política para tentar apressar a legalização do jogo no país. O presidente da entidade, Olavo Sales, desembarcará na terça-feira em Brasília para traçar uma estratégia de atuação no Congresso. A primeira reunião será com o deputado Gilmar Machado (PT-MG), relator do projeto de lei que regulamenta a atividade.

Ao mesmo tempo, proprietários e funcionários das casas de bingo articulam com a Força Sindical uma série de manifestações contra a Medida Provisória (MP) que proibiu a atividade em território nacional.

O presidente da central, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PDT, espera reunir até cinco mil manifestantes nesta quinta em três bingos de São Paulo e em um de Santos. Para segunda-feira, a Força prepara uma passeata, na qual pretende reunir cerca de dez mil participantes.

Representantes do setor continuam incentivando as ações judiciais individuais, mas acreditam que a pressão política será mais eficaz, uma vez que as liminares para abertura de casas podem ser facilmente derrubadas pelo governo.

Nesta quarta , eles reuniram-se na sede da Abrabin, na capital paulista, e divulgaram nota pedindo pressa aos parlamentares para avaliarem a matéria. “Há necessidade de o Congresso agir com velocidade. Uma legislação que, eventualmente, só venha no fim de 2004 chegará muito tarde: é financeiramente inviável para trabalhadores e empresários.” Segundo o presidente da Abrabin, só é possível segurar as demissões no setor, com as portas das casas de bingo fechadas, por 30 dias.

Ao comentarem o fechamento de postos de trabalho, os empresários fizeram questão de lembrar das promessas de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Os bingos querem continuar colaborando para o cumprimento da meta estabelecida na campanha do PT para a Presidência da República: geração de 10 milhões de empregos.”

A entidade sustenta que o fechamento das cerca de 1,1 mil casas de bingo do país afeta cerca de 320 mil postos de trabalho – 120 mil empregos diretos e 200 mil indiretos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;