Esportes Titulo
Brasil e Colômbia são candidatos oficiais ao Mundial-2014
Da AFP
19/12/2006 | 16:50
Compartilhar notícia


O Brasil e a Colômbia são os dois países membros da FIDA que apresentaram formalmente sua declaração de interesse em organizar a Copa do Mundo de 2014, que deve ser realizada na América do Sul.

O Comitê executivo da FIFA deu início ao processo de apresentação das candidaturas, e a declaração de interesse é a primeira etapa do processo de seleção.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou seu documento oficial em 13 de dezembro, e a Federação Colombiana de Futebol (COLFUTBOL) fez o mesmo no dia 18.

Segundo o princípio de rotatividade de continentes estabelecido pela FIFA em setembro de 2002, somente as federações sul-americanas haviam sido convidadas a apresentar sua declaração de interesse em sediar o Mundial de 2014.

Em 1986, a Colômbia desistiu de sediar a Copa do Mundo por problemas econômicos, e o México acabou ficando com a vaga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;