Esportes Titulo
São Paulo aposta na sua matemática
Das Agências
02/10/2006 | 21:29
Compartilhar notícia


O elenco do São Paulo não se empolga com os números do matemático Tristão Garcia, que coloca o time do Morumbi com 60% de chance de ficar com o título do Campeonato Brasileiro. Os jogadores entendem que ainda têm muitos pontos a ganhar e os cinco de vantagem do segundo colocado não garantem a equipe com a mão na taça,


As contas são-paulinas são outras. O objetivo, agora, é fazer a chamada lição de casa no Morumbi e arrancar um ponto sempre como visitante. Bastarão os 100% nos seis jogos no Morumbi, somados a pelo menos um ponto nas seis partidas fora de casa.


Se o São Paulo corresponder à matemática, a equipe do técnico Muricy Ramalho vai terminar o Brasileirão com 74 pontos e 69,4% de aproveitamento. Desempenho semelhante ao dos últimos campeões do campeonato por pontos corridos.


E, se a diferença ainda é pequena para os adversários, o Muricy Ramalho não brinca e serviço e quer força máxima nas rodadas que vêm por aí. Amanhã, diante do Vasco, no Morumbi, o treinador vai ganhar o reforço significativo do goleiro Rogério Ceni, que cumpriu suspensão automática diante do Atlético-PR e está de volta. O goleiro Rogério Ceni, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo é o primeiro reforço.


Além dele, o zagueiro Alex Silva, expulso contra o Palmeiras, também está de volta à equipe após ficar de fora contra os paranaenses.


Outros dois nomes que podem surgir são de Aloísio e Reasco, que estão em recuperação. O atacante, com uma lesão muscular na coxa, está treinando com a equipe e pode ser utilizado, assim como o ala equatoriano, recuperado de um trauma na tíbia.

Libertadores – Com 99% de chance de conseguir a classificação, o São Paulo está praticamente garantido na edição de 2007 da competição sul-americana.

<EM>No Brasileiro, além do líder, estão na briga pelo título o Grêmio, vice-líder, com 18%, o Internacional, com 10%, e o Santos, com 9%. Paraná, com 2%, e Vasco, com 1%, também têm chances, porém remotas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;