Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Acidente com barca em Nova York deixa 10 mortos


Da AFP

15/10/2003 | 21:12


Dez pessoas morreram e outras 34 ficaram feridas, nesta quarta-feira, quando uma barca procedente de Manhattan bateu contra um cais do bairro, também nova-iorquino, de Staten Island, informou o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.

O acidente ocorreu por volta das 15h30 (16h30 de Brasília), horário de pico no cais. Várias barcas trafegam no local e cada uma delas tem capacidade máxima para 6 mil pessoas.

O prefeito explicou que as causas da colisão ainda são desconhecidas, mas informou que a tripulação está sendo interrogada e que todos os seus integrantes passam bem, desmentindo a informação de que o capitão havia cometido suicídio. "Não há indicação de que isto seja mais do que um trágico acidente", acrescentou.

O governador de Nova York, George Pataki, divulgou um comunicado dizendo que o acidente foi ‘avassalador’ e que os responsáveis do estado estão em contato constante com os serviços de emergência e médicos encarregados do resgate.

Imagens da televisão mostram que um dos lados da barca rachou durante o acidente. Uma parte do cais foi praticamente destruída pelo impacto da embarcação.

O serviço de barcas entre Manhattan e Staten Island foi suspenso pouco depois do acidente. As viagens duram normalmente 25 minutos, transportando um total de 70 mil pessoas por dia.

"Ouvi uma coisa que parecia uma explosão e a primeira coisa que pensei foi que era uma bomba", disse à imprensa local Paul Wieldeman, um policial aposentado que estava a bordo. "Estava sentado no lado esquerdo do piso inferior quando de repente batemos contra o cais com o lado direito da barca", contou Bob Carroll, outro passageiro. "O lado que bateu quebrou e, se eu tivesse do outro lado, agora estaria morto", continuou.

A ilha de Staten é o terceiro dos cinco maiores bairros de Nova York e o menos povoado. A maioria de seus 378.977 habitantes (dados de 2000) trabalha em Manhattan.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;