Setecidades Titulo
MP apura rodízio em sala de lata e estrutura de nova escola
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
15/03/2005 | 15:08
Compartilhar notícia


O Ministério Público de São Bernardo vai apurar os problemas em torno da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) do Jardim Thelma, na região do Grande Alvarenga. A denúncia à promotoria foi feita na tarde de segunda-feira por uma comissão formada por cerca de 10 pais de alunos. No alvo do MP estarão o rodízio de estudantes nas salas de lata, insuficientes para comportar os cerca de 1,3 mil alunos, e as falhas na estrutura da nova escola, que está sendo construída ao lado da Emeb.

O prédio, que deverá ser inaugurado em meados de junho deste ano, terá a missão de comportar os alunos da Jardim Thelma, que estudam hoje em salas improvisadas em contêineres. Segundo pais de alunos, o local onde a escola está sendo construída era um antigo brejo e, por isso, a estrutura estaria afundando. A Prefeitura de São Bernardo não confirma o histórico, mas admite que o prédio realmente possui problemas em sua estrutura.

“Como posso colocar minha filha para estudar numa escola destas, feita para crianças pequenas (entre 6 e 10 anos). E se tudo aquilo desabar?”, questiona a dona de casa Rose Brandão Valverde, 32 anos, mãe de Ana Beatriz, matriculada na 1ª série da Emeb. Para averiguar a segurança da construção, a promotora Vera Lúcia Acayaba Toledo, responsável pela Vara da Infância e da Juventude de São Bernardo, vai solicitar uma perícia no prédio.

Ainda não há data definida para a realização do estudo. Paralelo a isso, o vereador José Ferreira (PT) tentará nesta quarta-feira aprovar na Câmara de São Bernardo um pedido de prestação de contas sobre a construção da nova escola ao prefeito William Dib (PSB). Na última sessão, o pedido foi barrado pela bancada de sustentação do chefe do Executivo, formada pela maioria de vereadores da Casa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;