Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Testes ajudam a prevenir doenças

Ação social oferece avaliação glicêmica e aferição de pressão arterial

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
29/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores do Jardim Flórida, em Mauá, terão à disposição, amanhã, teste de glicemia e verificação de pressão arterial. Parte da ação social Diário do Grande ABC nos Bairros, as atividades orientarão a população acerca dos riscos da diabetes e da hipertensão, dois dos principais problemas de saúde observados no País.

A meta do Colégio Renil é realizar até 400 atendimentos, explica a coordenadora de enfermagem Aline Amianti. Para isso, serão disponibilizados 12 profissionais que realizarão as avaliações e, nos casos de alteração, recomendarão que as pessoas procurem o médico. "Muita gente não sabe que tem essas doenças", observa. Qualquer morador com idade a partir de 16 anos poderá fazer os testes.

A ação é comemorada pelo comerciante Nelson Aparecido Pampolin, 67, morador do bairro há 36 anos. "Aqui temos dificuldade em conseguir atendimento médico. O posto de Saúde funciona só em horário comercial e demora para agendar as consultas", destaca, referindo-se à UBS (Unidade Básica de Saúde) Flórida.

Ainda amanhã, será possível aproveitar atividades culturais, de lazer, receber atendimento jurídico, assistência trabalhista, passar por avaliação odontológica e solicitar emissão de primeira via de RG. Na área da estética, haverá limpeza de pele, tratamento para mãos e pés e corte de cabelo.

Para as crianças, além de brinquedos infláveis, haverá apresentação teatral e distribuição de livros. Tudo gratuito, das 9h às 16h.

O evento de Mauá tem patrocínio da Braskem e da Sabesp.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;