Cultura & Lazer Titulo Show
Toquinho revisita sucessos

Amparado pela cantora Anna Setton, intérprete também exibirá
as composições do último disco, intitulado "Quem Viver Verá"

Do Diário do Grande ABC
29/06/2012 | 07:17
Compartilhar notícia


Músico paulistano que foi parceiro do poeta Vinicius de Moraes (1913-1980), Toquinho revisitará sucessos da carreira hoje e amanhã, a partir das 22h, no Tom Jazz, em São Paulo. Com 47 anos de estrada, o cantor, compositor e violonista entregará ao público canções como "Aquarela", "Que Maravilha" e "Tarde em Itapoã".

Amparado pela cantora Anna Setton, o intérprete também exibirá composições do último disco, intitulado "Quem Viver Verá" (2012), que colocou fim ao seu hiato de oito anos. Anna divide com Toquinho os vocais em duas faixas do recente álbum: "Porta do Infinito" e "Romeu e Julieta".

No começo da carreira, Toquinho teve Vinicius de Moraes como padrinho - o poeta levou o músico a se apresentar no Exterior e ser respeitado no Brasil. Há alguns anos, o compositor de "Aquarela" tem feito o mesmo com jovens cantoras da MPB. Foi assim com a paulistana Tiê e está sendo agora com Anna Setton.

CARREIRA - Tendo como principais influências Baden Powell, Edgard Gianullo e Oscar Castro Neves, Toquinho gravou mais de 80 discos, compôs mais de 450 músicas e fez cerca de 10.000 apresentações pelo Brasil e pelo Exterior. Entre as principais parcerias, além de Vinicius de Moraes, estão nomes como Chico Buarque, Jorge Ben Jor, Paulinho da Viola e Francis Hime.

Toquinho Shows. Hoje e amanhã, a partir das 22h. No Tom Jazz - Avenida Angélica, 2.331, São Paulo. Tel.: 3255-0084. Couvert artístico: R$ 130.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;