Setecidades Titulo
Chegada da frente fria traz chuva para o Grande ABC
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
16/06/2009 | 07:40
Compartilhar notícia


Os dias claros e frios - como vêm acontecendo até então na Grande São Paulo - chegarão ao fim hoje, quando uma frente fria passará pela região e trará de volta chuva e rajadas de vento ao longo do dia.

Mas o tempo ruim, segundo os meteorologistas, não durará muito tempo; a frente fria vai embora em em dois dias o tempo volta a abrir.

Mesmo assim, o frio continua, como é de praxe nessa época do ano. Apesar de os dias terem sido ensolarados, a temperatura média não tem passado dos 22°C.

Segundo a meteorologista Ester Regina Ito do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) existem dois pontos que não podem ser esquecidos no mês de junho. "Os dias são mais curtos e o sol está mais inclinado para o Hemisfério Norte, o que traz menos radiação para São Paulo", explicou.

As baixas temperaturas devem continuar. "Não podemos esperar calor de 30°C nesta época. Daqui para frente, a tendência é que o frio aumente. Apesar do sol, as temperaturas se mantêm baixas", afirmou Ester.

Mas as temperaturas caem de novo entre a noite de quarta e a madrugada de quinta-feira. A previsão para hoje é de mínima de 12°C e máxima de 24°C.

Amanhã haverá um ligeiro declínio na temperatura. A máxima não passará dos 18°C e a mínima prevista é de 11°C.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;