Cultura & Lazer Titulo
Mulheres levam 76 minutos para se produzir
Raquel de Medeiros
Do Diário do Grande ABC
13/06/2010 | 07:11
Compartilhar notícia


A estudante de Psicologia Thais Santos Oliveira, 24 anos, acorda todo santo dia às 7h. Porém, só consegue sair de casa às 8h15. O motivo é o extenso ritual para se arrumar pela manhã. "Trabalho em escritório e demoro porque tenho de me vestir mais formal. Além disso, deixo para escolher a roupa na hora. O tempo muda muito e toda mulher gosta de passar maquiagem com corretivo, blush, rímel", afirma. Thais também revela que a maior parte do salário é usada para comprar produtos de beleza.

A estudante comprova as estatísticas de uma pesquisa recente, feita pela rede de lojas britânica Debenhams com suas clientes. O estudo mostrou que a preparação das mulheres britânicas para o trabalho pode durar até 76 minutos - 42 para o banho, 16 para escolher o look e 18 para fazer a maquiagem. Principalmente no início da semana, quando despendem mais tempo para cuidar do visual. O tempo é o triplo do usado pelos homens.

A moradora de Santo André Natália Baier Pastorelli, 22 anos, perde de 40 minutos a uma hora e meia para se arrumar. Todos os dias ela acorda, toma banho, seca os cabelos, passa maquiagem e ainda escolhe a roupa para o dia de trabalho. "Sou indecisa, mudo muito de ideia", disse a relações públicas.

Como já sabe que precisa de um período maior, Natália se esforça para acordar mais cedo, a tempo de fazer tudo. "A aparência é importante, porque é o cartão de visitas. Sempre acabo atrasando."

Os homens - como já era de se esperar - levam muito menos tempo para se arrumar. Práticos, eles ocupam, no máximo, 28 minutos do dia para isso.

AGILIZE - Para otimizar a ‘arrumação', a consultora de moda Maria Zeli sugere que as roupas sejam escolhidas no dia anterior. "Toda vez que a gente deixa para ver de manhã dá problema. De repente, corre o risco de pegar uma blusa e uma calça lindas, mas que não têm nada a ver uma com a outra", alerta. A especialista também orienta deixar sempre um casaco à mão, que além de ser ótima solução para ficar mais elegante para um happy hour de última hora, ainda protege do frio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;