Cultura & Lazer Titulo
Maria Bethânia faz show de graça no Ibirapuera
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
08/11/2002 | 18:39
Compartilhar notícia


Maria Bethânia interpreta grandes nomes da música brasileira em seu show deste sábado, às 17h, na Praça da Paz do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A cantora baiana canta repertório baseado em seu mais recente disco, Maricotinha Ao Vivo, e sobe ao palco acompanhada por seus convidados Lenine e Ângela Rô Rô. A abertura é com o grupo de percussão Meninos do Morumbi e a entrada é franca.

O novo CD de Bethânia chegou às lojas pelo selo independente Biscoito Fino. Dona de voz inconfundível, mostra composições de gente consagrada, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Roberto Carlos e Cazuza. Mas não deixa de lado a nova safra de compositores ao interpretar músicas de Chico César, Adriana Calcanhotto e Frejat.

Durante a apresentação, que tem duração aproximada de 75 minutos, o público ouve canções do tipo Dona do Dom (de Chico César), Primavera Quando Você Não Está Aqui (Herbert Viana) e O Canto de Dona Sinhá (Vanessa da Mata), entre outras. Dos antigos companheiros, Bethânia canta O Quereres (Caetano Veloso), Se Eu Morresse de Saudade (Gilberto Gil) e Rosa dos Ventos e De Todas as Maneiras (Chico Buarque).

O pernambucano Lenine, um dos convidados para o show deste sábado, também contribuiu com uma composição para o CD Maricotinha. É a música Nem Sol, Nem Lua, Nem Eu. A outra convidada, a carioca Ângela Rô Rô, canta Amor, Meu Grande Amor e Tola Foi Você.

A apresentação faz parte da série Doces Bárbaros, realizada pela Prefeitura de São Paulo em parceria com o Grupo Pão de Açúcar. Já se apresentaram Caetano Veloso, Gilberto Gil e Gal Costa. A promessa é que, no próximo mês, os quatro ocupem o mesmo palco em um grandioso espetáculo para encerrar a série.  

Maria Bethânia – Show, com os convidados Lenine e Ângela Rô Rô. Neste sábado, às 17h. Na Praça da Paz – Parque do Ibirapuera, São Paulo. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;