Setecidades Titulo
Margens de córrego cedem e assustam moradores do Jardim das Oliveiras
Evandro Enoshita
Diário do Grande ABC
26/01/2010 | 08:15
Compartilhar notícia


Moradores da Passagem São Francisco, no Jardim das Oliveiras, em São Bernardo, reclamam que as cheias do córrego que passa atrás das suas casas está ameaçando a estrutura dos imóveis.

O problema é causado pela falta da limpeza no córrego, segundo contam os habitantes do local. Restos de entulho, terra e lixo formam uma barreira para o curso d'água. A cada chuva mais forte, represas fazem com que o solo das margens fique encharcado e ceda.

Em alguns terrenos, mais de três metros de terra já foram levados pela força da correnteza. A auxiliar administrativa Maria Lucicleide Abrantas, 42 anos, contou que isso aconteceu em sua casa. "Tinha um quintal grande, mas, de um ano para cá, o córrego enche e carrega a terra das margens", diz Maria. "Estou com medo porque mais um pouco é minha casa que vai desabar."

"Já reclamei várias vezes na Prefeitura. Falam que vão mandar alguém, mas nunca ninguém aparece", desabafa a dona de casa Liduína Soares, 49. Procurada, a Prefeitura de São Bernardo afirmou que uma vistoria seria feita no fim da tarde de ontem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;