Setecidades Titulo
Ipê roxo chama a atenção em praça andreense
Do Diário do Grande ABC
02/07/2009 | 07:19
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A Praça São Jorge, na rua Principe de Gales, em Santo André é uma das mais bonitas da região por conta do seu imponente ipê roxo. Com o chão todo coberto das flores que caem, atrai moradores da região para contemplar sua beleza natural.

O autônomo José Ferreira, 68 anos, afirma que sempre que pode dá uma corridinha para contemplar a árvore. "Nesta época do ano a árvore fica muito bonita. Gosto de sentir o cheiro que ela exala", disse.

Segundo botânicos, o inverno é a época de flora do ipê, o que propicia o espetáculo natural.

POLUIÇÃO
O Diário flagrou ontem imagens da poluição no céu do Grande ABC. Apesar da faixa cinza próxima ao solo, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) descartou a possibilidade de inversão térmica, pois a passagem da frente fria de anteontem "limpou" a atmosfera e melhorou a qualidade do ar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;