Setecidades Titulo
Fiéis do ABC rezam, pedem e agradecem a Santo Expedito
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
19/04/2003 | 19:40
Compartilhar notícia


Pelo menos mil devotos de Santo Expedito passaram neste sábado pela Igreja Santa Luzia e Santo Expedito, a única da região, que fica no Jardim Atlântico, em São Bernardo. Mesmo com o adiamento das comemorações (quermesse e bingo) para o próximo fim de semana, devido a este sábado ter sido sábado santo de Aleluia, muitos católicos preferiram ir até a igreja no dia do santo, 19 de abril, para pagar promessas, fazer pedidos ou agradecer por graças alcançadas.

Durante todo o dia, católicos rezaram o terço de hora em hora. Devotos de Santo Expedito acenderam velas e compraram lembranças com a imagem do santo. De acordo com o padre Guillermo Daniel Micheletti, houve ao longo do dia sempre uma pequena fila diante do altar da imagem. “As pessoas querem pelo menos tocar a imagem de Santo Expedito.”

Entre os católicos que estiveram na igreja, uma operária, moradora de Diadema, contou ser a primeira vez que buscava o santo para “alcançar” uma necessidade. “E eu quis acender a vela e pedir no dia dele.” A operária preferiu não se identificar e nem dizer qual o pedido que fez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;