Esportes Titulo
S.Caetano mostra cautela em Alagoas
Angelo Verotti
Enviado a Maceió
15/10/2000 | 22:05
Compartilhar notícia


O Sao Caetano estréia nesta segunda na segunda fase do Módulo Amarelo da Copa Joao Havelange tentando provar que a excelente campanha na fase de classificaçao, quando foi líder absoluto do Grupo A com 37 pontos, nao foi mera coincidência. A equipe enfrenta o CRB, oitavo colocado do Grupo B, com 26 pontos, às 20h30, no estádio Rei Pelé (Maceió), na primeira partida da série mata-mata, que será transmitida pelo Sportv. O segundo confronto da série está previsto para quinta-feira no Parque Antártica.

As duas equipes tiveram campanhas bem distintas na primeira fase da competiçao. Dos 17 jogos disputados, o Sao Caetano venceu 11, empatou quatro e perdeu dois. Marcou 40 gols e levou 19, com saldo de 21 gols. O CRB, por outro lado, somou seis vitórias, oito empates, e três derrotas. Marcou 25 gols e levou igualmente 19, com saldo de apenas seis gols.

Mas apesar do retrospecto vantajoso, tanto o técnico Jair Picerni quanto os jogadores ignoram qualquer tipo de favoritismo. "A competiçao está recomeçando. Temos de pensar daqui para frente. Nao adianta nada termos 11 pontos a mais porque se perdermos um jogo estaremos quase fora", diz o treinador. "No ano passado nós somamos 12 pontos a mais que o Santa Cruz na fase de classificaçao, mas acabamos caindo fora", emenda o volante Gilmar, fazendo referência à desclassificaçao da equipe do Grande ABC no playoff semifinal da Série B do Campeonato Brasileiro em 1999.

Picerni exige respeito pelo adversário. "O time deles nao pode ser considerado frágil. O CRB é um time de tradiçao, acostumado com competiçoes desse tipo. Em 17 partidas, eles só perderam três, apenas uma a mais do que nós. Além do mais, têm a terceira defesa menos vazada da competiçao", ressalta o técnico.

No ano passado, as duas equipes se enfrentaram no mesmo local em jogo válido pela fase de classificaçao da Série B do Brasileiro. O Sao Caetano conquistou a vitória por 1 a 0, com um único gol do volante Gilmar aos 45 minutos da etapa complementar, o que segundo os jogadores é um previsao das dificuldades que os paulistas irao encontrar neste novo confronto na capital alagoana. "Apesar de a equipe deles estar bastante alterada com relaçao à que jogou contra a gente no Brasileiro de 1999, eles têm jogadores experientes, que já tiveram passagens pelos principais clubes do país, como o Auecione, e temos de ficar atentos para nao sermos surpreendidos", salienta o meia Leto.

No jogo desta noite, Picerni poderá contar com o retorno dos jogadores Japinha, Adhemar e Aílton (os três estavam suspensos) e Daniel (contundido). A única dúvida do treinador está na lateral-direita. Apesar do retorno de Japinha, o técnico pode optar pela entrada de Nelsinho .

CRB - O treinador Ademir Fonseca terá apenas um desfalque para o confronto. O zagueiro Fernando está suspenso e será substituído por Ilton. Em compensaçao, o lateral-esquerdo Alexandre Carioca retorna ao time.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;