Esportes Titulo
Piloto de Mauá disputa com irmão de Alex Barros
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
07/06/2003 | 21:08
Compartilhar notícia


Um duelo particular marca o Campeonato Brasileiro de Motociclismo na categoria Supersport. O mauaense Gílson Scudeler, atual campeão da categoria, e o paulistano César Barros, irmão de Alexandre Barros, que compete no Mundial, disputam volta a volta a primeira colocação.

Depois de quatro corridas, a última realizada no último fim de semana no autódromo de Interlagos, a diferença é de apenas três pontos. Barros tem 78 contra 75 de Scudeler. “Eu diria que é praticamente um empate técnico”, afirma o piloto de Mauá.

O início do Campeonato Brasileiro não foi de muita sorte para Scudeler, que na primeira corrida da temporada, em Curitiba, abandonou a prova por problemas na bomba de gasolina quando estava a pouco menos de duas voltas para a bandeirada e liderava a corrida.

A recuperação veio rápido e ele conquistou o primeiro lugar nas três provas seguintes, em Cascavel, Brasília e São Paulo.

“Os resultados estão aparecendo e agora só falta a liderança do campeonato”, afirmou o piloto, que na última prova viu seu companheiro de equipe, Paulo Santos, cruzar a linha em primeiro nas 500 cc.

Para chegar à quarta vitória, dia 13 de julho no autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, Scudeler conta com a mesma arma secreta utilizada em São Paulo, os pneus novos fornecidos pela Pirelli. “Não tem nada de diferente, eles apenas foram fabricados há poucos dias. Eu usava pneus do ano passado, que perdem a aderência com o tempo. Para se ter uma idéia, ganhei quase um segundo por volta”.

Antes da quinta etapa do Brasileiro, Scudeler disputa a segunda prova do Campeonato Paulista, que acontece dia 29 em Interlagos, e como a competição tem apenas três etapas, conquista o título antecipadamente se obtiver uma nova vitória na pista paulistana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;