Economia Titulo
FHC diz que pode viajar à Argentina em janeiro
Do Diário OnLine
26/12/2001 | 14:35
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta quarta-feira, antes de embarcar na base aérea de Campo Grande, rumo a Brasília, que pode viajar à Argentina em janeiro de 2002, mas aguarda um convite do governo do país. Ele disse que a moratória decretada pelo presidente interino da Argentina, Adolfo Rodríguez Saá, não foi uma decisão, mas uma impossibilidade do país honrar suas dívidas.

Fernando Henrique disse que ainda não conversou com o presidente interino. "Mandei uma carta, mas não telefonei porque é época de Natal", disse.

Fernando Henrique negou ainda que no sábado, ao desembarcar em Campo Grande, tivesse manifestado a sua esperança de que a política cambial argentina mudasse. "Eu disse que o presidente interino havia me dito que era possível mudar a política cambial", esclareceu. "Mas isso é um assunto também da Argentina. Eles ainda estão organizando um novo programa", frisou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;