Cultura & Lazer Titulo
Arquivos podem ser organizados em cronologia
Do Diário OnLine
20/03/2001 | 18:38
Compartilhar notícia


O professor de ciências da computação da Universidade de Yale David Gelernter, que previu a internet, propõe a ordem cronológica como nova forma de organização de computadores.

O motivo da mudança, segundo o professor citado pela agência Reuters, seria a facilidade maior apresentada em usar datas para arquivar informações e não nomes ou pastas, como se faz atualmente.

A empresa de Gelernter, a Mirror World Technologies, inovou no mercado e lançou o software Scopeware, que já apresenta as propostas de seu criador. Com o programa, o usuário pode checar seus arquivos usando uma linha do tempo ou buscando com palavras-chave.

Em 1991 o professor publicou o livro “Mirror Worlds”, que falava da internet quando a maioria das pessoas não imaginava a revolução que o mundo virtual traria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;