Esportes Titulo
Handebol: seleção juvenil inicia preparação em S.Bernardo para o Pan
Do Diário OnLine
Com Agências
01/07/2005 | 12:18
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira de Handebol Juvenil Masculino começa a se preparar nesta sexta-feira para a disputa do Campeonato Pan-Americano, que será disputado de 5 a 11 de setembro, em Blumenau (SC). O grupo composto por 21 atletas vai treinar no Baetão, em São Bernardo, onde fará os treinamentos até terça-feira.

Os jogadores convocados, em sua maioria, já defenderam a seleção. "Muitos já estavam no grupo do ano passado, alguns vieram da Seleção Cadete e outros foram escolhidos através de uma análise feita em alguns campeonatos. É um trabalho seqüencial. Como não teremos muito tempo até a disputa do Pan-Americano, iremos trabalhar com a maioria que já conhecemos", explicou Eduardo Carlone, treinador da seleção.

Nos planos de Carlone está a realização de três fases de treinamentos até o início do campeonato. "Pretendemos fazer esta primeira fase agora, uma em agosto e a outra bem próxima do Pan. Neste primeiro momento iremos focar os treinos na parte tática. Não trabalharemos o físico, nem o técnico, por causa do tempo curto. Queremos buscar o conjunto".

Durante as fases propostas pelo técnico, ele deve fazer a escolha dos que irão representar o Brasil na competição. O elenco deve chegar a 16 até a data do torneio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;