Setecidades Titulo
DAE pode rever até 10 mil contas de água em S.Bernardo
Roney Domingos
Do Diário do Grande ABC
19/02/2003 | 22:24
Compartilhar notícia


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de São Bernardo vai revisar parte das contas emitidas no início do mês. O secretário de Obras, Otávio Manente, afirmou nesta quarta que será possível revisar as faturas que contenham prováveis erros de lançamento dos dados de consumo. Ele acredita que na emissão de 200 mil contas no início do mês pode ter havido uma margem de erro de até 5% (ou 10 mil faturas) por causa das mudanças na forma de cálculo.

Ele afirmou que, embora admita a revisão em parte das contas, o DAE não vai recuar do aumento das tarifas e da nova forma de cobrança – que institui tarifas maiores para faixas de consumo mais elevado. Isso significa que os consumidores de água de São Bernardo passam a pagar uma espécie de assinatura pelo serviço, assim como acontece com a conta de telefone, por exemplo. “O pessoal não está acostumado a pagar pela disponibilidade do serviço.”

A sessão da Câmara desta quarta foi tumultuada por causa dos protestos de moradores contra o aumento das taxas de água. A bancada do PT pretende reunir e pedir revisão de contas na sessão da próxima quarta-feira. O vereador Osvaldo Camargo (PSDB) afirmou que a bancada de sustentação também pediu a revisão dos valores ao DAE, que teria pedido 30 dias para rever as contas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;