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Conta de energia atrasa e gera reclamações em São Caetano
Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC
18/04/2008 | 07:07
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As contas de energia elétrica de vários moradores de São Caetano estão atrasadas desde fevereiro e os contribuintes reclamam que o atendimento na agência da cidade não é ideal para que consigam a segunda via da cobrança. Eles temem ter o fornecimento de energia cortado por falta de pagamento.

 Segundo os clientes, a agência da AES Eletropaulo em São Caetano não dá conta de resolver a situação. Por volta das 10h de ontem, várias pessoas aguardavam o atendimento no local com queixas de falta de organização, de ausência de atendimento preferencial e até da falta de papel sulfite para imprimir a segunda via.

 “Anteontem o atendimento foi suspenso pois não tinha mais papel para imprimir as contas”, disse Laila Cibele Garcia, 23 anos, que foi ontem novamente tentar pagar a conta da loja onde trabalha no bairro Barcelona. Laila contou que anteontem mais de 30 pessoas estavam com o mesmo problema na agência.

 Meire Melário, 41, estava pela quarta vez na agência em uma semana. “Cada dia tem mais gente”, disse a moradora do bairro Cerâmica.

 Maria Tereza Rocha de Carvalho, 63, é proprietária de dois estabelecimentos comerciais no bairro Nova Gerty e revela que, além da conta não chegar, ela recebeu um aviso de cobrança e uma ameaça de corte do fornecimento.

 Maria Lopes, 62, moradora do bairro Fundação afirmou que há um mês está tentando pagar a conta. “No mês passado vim aqui e a agência estava fechada com um aviso que os consumidores deveriam procurar as agências de Santo André ou São Bernardo. Na hora de marcar o quanto gastamos a Eletropaulo chega em casa.”

 O diretor do Procon de São Caetano, Vagner Otávio Barbato afirmou que o número de reclamações registradas contra a AES Eletropaulo no início do ano dobrou, se comparado com o mesmo período do ano passado. “As reclamações variam entre falta de atendimento freqüente, atendimento precário, falta de recebimento de conta e cobranças indevidas.”

 A AES Eletropaulo informa que a empresa responsável pela entrega das contas não executou devidamente o serviço na cidade, mas ressalta que corrigiu a falha na semana passada e o serviço foi normalizado. Segundo a empresa, os clientes afetados não correm riscos de ter o fornecimento suspenso. Em relação ao posto de atendimento em São Caetano, a empresa informa que são atendidas, em média, 90 pessoas por dia, e que o número de funcionários é adequado para a demanda.




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