Cultura & Lazer Titulo
Facebook tira do ar falsos perfis do filho de Benazir Bhutto
Da AFP
03/01/2008 | 14:02
Compartilhar notícia


O popular site de relacionamento Facebook divulgou nesta quinta-feira que dois supostos perfis do filho da ex-primeira-ministra paquistanesa Benazir Bhutto, assassinada há uma semana, Bilawal Bhutto, não eram verdadeiros e que por isso foram tirados do ar pela empresa.

Dois membros do Partido Popular do Paquistão, agora liderado pelo jovem Bilawal, de apenas 19 anos, afirmam que os perfis eram uma farsa. O Facebook, um site de relacionamentos internacional, não explicou como determinou que os perfis eram falsos, mas alegou ter recorrido a uma "série de critérios" utilizados nesse tipo de situação.

"O Facebook tirou do ar dois perfis que seriam de Bilawal Vhutto depois que uma investigação apontou que não eram autênticos e violavam os termos de uso do site", informou a empresa em um comunicado.

"O Facebook se utiliza de uma série de critérios para determinar se um perfil é autêntico, incluindo relatórios de usuários, conteúdo do perfil, o e-mail associado à conta em questão, há quanto tempo a conta foi aberta e suas comunidades na rede", segundo o comunicado.

Os perfis eliminados apresentavam supostas informações pessoais sobre Bilawal Bhutto, que estuda na universidade inglesa de Oxford.

"Isso não foi postado por ele, outra pessoa fez isso", afirmou Sherry Rehman, que falou em nome do partido de Bhutto. "É tudo uma farsa". Qaim Ali Shah, membro do comitê executivo central do partido, também disse que "a página é falsa".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;