Esportes Titulo
Maradona pede para assistir ao amistoso da seleção pela TV
Do Diário OnLine
Com AFP
28/04/2004 | 15:31
Compartilhar notícia


O ex-craque Diego Maradona, 43 anos, hospitalizado há 11 dias, pediu permissão dos médicos para assistir, pela televisão, ao jogo amistoso entre a seleção argentina e Marrocos, nesta quarta-feira.

Segundo o jornal argentino La Nacion, Maradona perguntou se nenhum televisor do hospital transmitiria a partida, em resposta à recusa do médico. A proibição se deve ao fato de Maradona ter sido internado por uma grave crise cardíaca e, portanto, ser perigoso ele passar por “fortes emoções”.

Já segundo o porta-voz presidencial Miguel Núñez, que falou com a ex-mulher do atleta por telefone nesta tarde, Maradona “se encontra com um bom ânimo e já levantou da cama”. O porta-voz também falou da alegria do presidente Néstor Kirchner pela recuperação de Maradona.

Maradona está há 11 dias internado em uma clínica em Buenos Aires, desde que sofreu uma crise cardíaca e uma infecção pulmonar. Apesar de ainda estar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o estado de saúde do craque tem melhorado. Segundo o último boletim médico, o ex-jogador vem respirando sem ajuda mecânica, comendo alimentos sólidos e conversando com seus familiares.

Convite - O presidente da AFA (Associação do Futebol Argentino), Julio Grondona, propôs a Diego Maradona ser uma espécie de embaixador do futebol do país, segundo uma entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal Clarín.

"Se Diego quiser, pode fazer o que acredita ser conveniente. Eu o vejo como a cara do futebol argentino, como um embaixador e com peso nas decisões", disse o presidente da AFA.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;