Cultura & Lazer Titulo
Casa do Olhar mostra 25 esboços de artistas do ABC
Everaldo Fioravante
Da Redaçao
30/09/2000 | 15:58
Compartilhar notícia


Até 28 de outubro, a Casa do Olhar, em Santo André, apresenta a exposiçao Registros de Projetos, composta por 25 projetos de obras de artistas do Grande ABC, como Alexis Iglesias e Niê.

Os trabalhos foram desenvolvidos em papel de formato 50 cm x 70 cm. Tratam-se de esboços - para possíveis composiçoes - de instalaçoes, telas, esculturas, entre outras técnicas. A entrada é franca.  "Após a mostra, os projetos serao colocados em caixas de madeira. Essa é uma forma de conservá-los e transportá-los para que possam ser expostos em outros locais", diz Paula Caetano, artista plástica responsável pela Casa do Olhar.

A exposiçao, contudo, peca pela falta de informaçoes precisas: em alguns projetos, os visitantes facilmente perceberao do que se trata a obra a ser elaborada; mas em outros, é difícil descobrir até mesmo a técnica proposta. Textos explicativos em cada um dos projetos facilitariam a compreensao do visitante.

Registros de Projetos gerou eventos gratuitos paralelos. Um seminário sobre produçao artística acontecerá no Salao de Exposiçoes do Paço Municipal de Santo André, no dia 7 de outubro, das 9h30 às 18h. Ele é composto por vídeo que aborda o processo criativo de Arcângelo Ianelli, palestras com a professora Yolanda Bessa, da Faap (Fundaçao Armando Alvares Penteado), com o artista plástico Joao Suzuki, e com o professor Antonio Valentim Lino, da Fatea (Faculdades Integradas Teresa D'Avila).

No mesmo local e data, acontecerá a abertura da mostra Construçoes Poéticas de um Mundo, com trabalhos de mulheres da regiao. As obras foram desenvolvidas em 20 banners reciclados, de vinil, no formato 2 m x 1,15 m. Entre as diversas técnicas utilizadas, figuram colagem e pintura. A mostra pode ser vista de terça a sábado, das 14h às 17h e das 18h às 21h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;