Setecidades Titulo
Festa Italiana de Sao Caetano revela surpresas
Andrea Catao Maziero
Da Redaçao
19/08/2000 | 17:59
Compartilhar notícia


A VIII Festa Italiana de Sao Caetano, que prossegue neste domingo, a partir das 18h, no Espaço Matarazzo, revela inúmeras surpresas. Envolvidos num clima familiar, os visitantes se reúnem para celebrar um ritual considerado sagrado no local: entregar-se à gula. Diante de tantas opçoes saborosas, é fácil esquecer o pecado e apreciar a arte de quem - com maos divinas - prepara iguarias irresistíveis.

O clima do lugar, no bairro Fundaçao, endereço oficial da festa, nao poderia ser melhor. Quem está acompanhado pode aproveitar a atmosfera de romantismo criada pela música italiana para namorar.

A macarronada e o vinho fazem uma parceria perfeita e a criatividade está presente em todos os cantos da antiga fábrica. A indisfarçável intençao é proporcionar a todos os envolvidos momentos de descontraçao, como na barraca da paróquia Sao Francisco, onde o aposentado Joao Botaccini, 57 anos, faz a alegria dos visitantes.

No último domingo, um dos momentos mais esperados foi o sorteio de uma mortadela gigante. O prêmio, oferecido por uma empresa à Creche Oswaldo Cruz, tinha mais de 100 kg e 3 m de comprimento. Quando Hércules Antonio de Araújo, voluntário da entidade, passou em meio aos populares oferecendo números aos que estivessem interessados, era difícil nao notar a agitaçao geral.

Arriscar nao foi problema. Afinal, cada número da rifa custava apenas R$ 1. Mas a maior preocupaçao de quem queria disputar a iguaria era como levar a mortadela para casa. "O ganhador recebe o prêmio em casa, mesmo porque nao teria como colocá-la no carro ou levá-la no ônibus", explicava o vendedor da rifa, para nao deixar de arrecadar fundos à entidade pela qual trabalhava.

Neste domingo, a noite promete. Além dos pratos típicos da cozinha italiana, o visitante poderá conferir os shows do barítono Fred Rovella, Banda La Bella Itália, Ballet Tarantella, Sônia Presto, Paolo di Paula, Marco Antônio entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;