Setecidades Titulo
PM prende três homens em assalto em Sto.André
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
27/10/2003 | 21:43
Compartilhar notícia


O ajudante Claudio da Silva Francisco, 25 anos, e dois adolescentes foram surpreendidos por policiais militares do 10º Batalhão na hora em que roubavam uma casa da Vila Helena, em Santo André, e mantinham pelo menos quatro amigos no imóvel, pouco antes da 1h desta segunda-feira. Os ladrões tentaram escapar da polícia dando tiros e pulando muros de casas vizinhas, porém os militares cercaram o quarteirão e prenderam o trio. Pelo menos um criminoso escapou.

Segundo um dos amigos, que não quis se identificar, os criminosos abordaram o grupo na calçada em frente ao imóvel. Eram pelo menos quatro ladrões armados. “Mandaram que todos nós entrássemos na casa juntamente com eles”, disse.

Os ladrões permaneceram dentro da residência por cerca de meia hora. Os quatro foram presos em um quartos e ficaram sob a vigilância de um dos assaltantes. Simultaneamente, os outros reviravam móveis e guarda-roupas em busca de objetos de valor.

Conforme as mercadorias eram escolhidas, os ladrões as colocavam em carros dos reféns estacionados na garagem da casa. Vizinhos perceberam a movimentação estranha na casa assaltada e resolveram ligar para 190, o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar).

Os policiais militares que atenderam o caso receberam a informação via rádio de que havia um roubo a residência em andamento no endereço da Vila Helena. Em poucos minutos, as viaturas chegaram no lugar. Os assaltantes perceberam a presença da polícia, desistiram do assalto e resolveram fugir.

Os quatro assaltantes na casa se separaram, pularam muros e caíram em casas vizinhas, mas os policiais acompanharam a tentativa de fuga. Vários tiros foram disparados, tanto dos assaltantes quanto dos policiais. Ninguém ficou ferido.

Após cercarem o quarteirão, os militares conseguiram prender Francisco e os dois adolescentes. O quarto cúmplice, que fugiu, provavelmente escapou com outros criminosos que estariam do lado de fora do imóvel. Um revólver calibre 38 foi apreendido com os assaltantes.

Os presos foram levados para o 4º DP de Santo André. O delegado plantonista, Marcio Antonio Macedo, fez o flagrante de tentativa de roubo, formação de quadrilha e corrupção de menores. Os policiais descobriram que Francisco era procurado da Justiça por ser fugitivo da Colônia Agrícola de Marília, interior do Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;