Setecidades Titulo
Avenida Presidente Castelo Branco será revitalizada
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
04/06/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá dará hoje, durante solenidade marcada para as 15h, a ordem de serviço para a empresa Roade Construção Civil e Locação de Equipamentos Ltda. iniciar as obras de revitalização da Avenida Presidente Castelo Branco.

Com a modernização, a via será a primeira da cidade a ter sistema adaptado para facilitar a acessibilidade de deficientes físicos e visuais. A empresa terá 120 dias para concluir os serviços, que deverão ser finalizados até setembro.

O projeto de revitalização será feito em duas etapas. A primeira será iniciada nos próximos dias e a segunda ficará para o início de 2009.

De acordo com o diretor de Obras Públicas, Paulo Sergio Pereira, o investimento total da obra na primeira fase será de R$ 2,7 milhões, sendo que R$ 1 milhão será repassado pelo governo do Estado.

O calçamento receberá piso tátil e rampas de acesso para deficientes. "A empresa responsável pela sinalização de trânsito está fazendo um levantamento de todos os pontos de ônibus a fim de que esses locais tenham rampas com medidas adaptáveis ao dispositivo que os ônibus têm para apanhar deficientes", disse Pereira.

Serão colocadas placas de sinalização, faixas de pedestres, semáforos inteligentes e haverá demarcações especiais nos principais cruzamentos.

TRÂNSITO
As avenidas Washington Luís e Agenor Freire de Moraes serão as alternativas. "Vamos espalhar faixas e informativos pela cidade. Dentro da rodoviária, teremos agentes informando a população sobre as obras", explicou Pereira.

SEGUNDA FASE
A segunda etapa da obra, que ficará para 2009, priorizará a construção de bolsões de estacionamento para amenizar o trânsito. De acordo com o diretor de Obras, devem ser criadas cerca de 350 vagas de estacionamento nos entornos da Avenida Presidente Castelo Branco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;