Setecidades Titulo
Via esburacada atrapalha S.Bernardo
Renato Castroneves
Especial para o Diário
08/06/2010 | 08:06
Compartilhar notícia


Trafegar a pé ou de carro pela Avenida Dom Pedro de Alcântara, na Vila São Pedro, em São Bernardo, não é tarefa fácil. Calçadas esburacadas, faixas de sinalização no asfalto apagadas, veículos estacionados nos dois lados da via e placas de publicidade no meio do pavimento dificultam a rotina dos cidadãos que passam pelo bairro.

Inaugurada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em dezembro, o acesso à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro está prejudicado em razão do trânsito local. É o que conta o motorista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Júlio Melice, 44. "Só conseguimos passar pelo trânsito por causa da sirene", afirmou.

O Diário percorreu o trecho prejudicado da avenida ontem. Apenas 150 metros dos 1.700 metros da via apresentam faixas de mão dupla pintadas no asfalto. A falta de sinalização dificulta o tráfego de veículos na estreita pista. Endereços comerciais do bairro, as duas margens da avenida são utilizadas como estacionamento de carros e caminhões. Não há placas indicando proibição de parar veículos durante todo o trajeto.

Como forma encontrada para divulgar produtos e serviços, cavaletes com anúncios ocupam trechos da via ao lado das calçadas. Em um ponto, o ônibus é obrigado a realizar o embarque e desembarque de passageiros em fila dupla para não derrubar as propagandas. Nenhuma viatura da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) foi vista no local durante a visita da reportagem.

"A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, informa que a melhora das condições da Avenida Dom Pedro de Alcântara, bem como o trânsito no local, fazem parte de um cronograma de projetos a ser elaborado", informou em nota a administração municipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;