Setecidades Titulo Ataques
Criminosos ateiam fogo
em ônibus em Diadema

Após o crime, bandidos conseguiram fugir; na mesma cidade,
base móvel da Polícia Militar também sofreu tentativa de ataque

Do Diário OnLine
Com AE
23/06/2012 | 08:56
Compartilhar notícia


Criminosos atearam fogo em um ônibus e tentaram atacar uma base da Polícia Militar, no início da madrugada deste sábado, em Diadema. Ninguém ficou ferido ou foi preso.

A primeira ação ocorreu à 0h05 na esquina entre na Rua dos Signos, no bairro Vila Conceição. Dois homens encapuzados, aproveitaram a parada do ônibus para pegar um passageiro, aproximaram-se do coletivo, da Viação Benfica, que fazia a linha 21DP (Terminal Diadema - Terminal Piraporinha), e obrigaram o motorista a pará-lo.

O condutor, a cobradora e o passageiro, que já havia entrado, foram obrigados a descer e assistiram a dupla incendiar o veículo utilizando gasolina que estava em um galão de 5 litros. O motorista do ônibus, Paulo Marinho de Lima Filho, acredita que o desconhecido que deu sinal e entrou no coletivo seja comparsa da dupla e passou-se por passageiro apenas para forçar o ônibus a parar no ponto.

Com o calor do fogo, outros quatro veículos, que estavam estacionados na garagem de um condomínio residencial, foram atingidos e tiveram as traseiras destruídas. As chamas também atingiram a fiação de luz da rua.

Quase meia hora depois, dois homens incendiaram um Fiat Uno e empurraram o veículo, ainda em chamas, em direção a uma base móvel da 3ª Companhia do 24º Batalhão instalada na esquina da Rua José Bonifácio, no bairro Serraria. O Fiat acabou batendo contra um segundo veículo a caminho da base e não chegou a atingir o posto policial nem as viaturas da PM que estavam reunidas próximo à base.

Os PMs ainda correram em direção aos suspeitos, que não foram detidos. Um segurança de rua que testemunhou o ocorrido afirmou que ouviu disparos de arma de fogo no momento em que os policiais tentavam alcançar os criminosos. O caso seria encaminhado para o 3º Distrito Policial da cidade segundo a PM.

Os casos foram registrados no 1º DP (Serraria) do município. Segundo a polícia, as ocorrências não estão ligadas, e por isso, foram registradas em boletins separados. (Com informações de Elaine Granconato)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;