Cultura & Lazer Titulo
Bono e Farrell farao eventos antipobreza
Das Agências
15/05/1999 | 16:09
Compartilhar notícia


O líder do U2, Bono Vox, e Perry Farrell, ex-vocalista do Jane's Addiction estao trabalhando juntos em dois projetos que misturam música e causas sociais em eventos beneficentes. A dupla vem se encontrando nas últimas semanas para a discutir a realizaçao do NetAid e as açoes da organizaçao Jubileu 2000, dedicada a lutar contra a pobreza nos países do Terceiro Mundo.

O NetAid deve ser um megaevento beneficente (inicialmente marcado para outubro deste ano) nos moldes do Live Aid, realizado em 1985, com performances de artistas como Sting, U2 e Led Zeppelin. A idéia é promover shows em Nova Jersey, Londres e Genebra, que serao transmitidos simultaneamente via web.

Já a Jubileu 2000 é uma organizaçao que pretende convencer os países ricos a perdoar as dívidas externas das naçoes empobrecidas. A iniciativa já conta com o apoio de gente como David Bowie, Michael Jackson, Beastie Boys, Pulp, Prodigy e Luciano Pavarotti, entre outros.

O que Bono e Farrell estao planejando é a realizaçao de um show (ou vários shows ao mesmo tempo) na noite de ano novo. Segundo as informaçoes mais recentes, o projeto está em fase de negociaçao com prováveis patrocinadores.

Além disso, os membros da organizaçao sediados no Reino Unido (a maioria está nos Estados Unidos) estao planejando um show para junho, aproveitando um encontro entre lideranças mundiais que deve acontecer na Alemanha. A intençao é unir 70 mil pessoas numa corrente humana que rodearia o local da reuniao para simbolizar o que descrevem como "escravidao da dívida".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;