Cultura & Lazer Titulo
Melissa muda e torna-se resistente a rotinas
Do Diário do Grande ABC
30/03/1999 | 16:18
Compartilhar notícia


Enquanto usuários corporativos se desdobram para protegerem-se do novo vírus chamado de Melissa, uma versao mutante já está afetando os sistemas.

Essa nova variante, chamada W97M_MELISSA, consegue evitar que a rotina do e-mail detecte, bloqueie ou remova o vírus mutante, tornando-se ainda mais perigoso. Mais, a primeira versao podia ser detectada através do subject, que enviava uma mensagemdo tipo "Mensagem Importante de...". No mutante, o subject vem em branco.

Segundo Dan Schrader, diretor de marketing da Trend Micro Inc.. em Cupertino, California, Melisa já afetou centenas de sites e aproximadamente 100 mil empresas nos EUA. Schrader disse que espera para breve versoes ainda mais perigosas do Melissa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;