Setecidades Titulo
Empresa do ABC distribui Big Mac a criança carente
Raymundo de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
18/08/2001 | 18:23
Compartilhar notícia


Os irmãos Monique, 6 anos, e Henrique Rodrigues de Oliveira, 5, realizaram neste sábado um sonho de consumo. Comer um autêntico Big Mac com refrigerante. Filhos da desempregada Celine Rodrigues, 44, eles moram no bairro Cata Preta, em Santo André, e ganharam dois dos mil lanches do McDonald’s distribuídos pela concessionária de veículos Sandrecar em três cidades do Grande ABC.

“Minha filha mais velha, a Mônica, já tinha ido com a madrinha em uma lanchonete para comer um Big Mac, mas os mais novos nunca tinham comido porque eu não tenho dinheiro para comprar o lanche para todos eles”, disse Celine. Henrique é um dos 209 alunos de 0 a 6 anos da Creche Municipal Professor Hideki Koyama, que atende crianças carentes na região do Cata Preta.

A distribuição dos lanches doados pela Sandrecar foi feita em quatro creches municipais de Santo André, uma de São Bernardo e uma de São Caetano. Segundo o diretor da empresa, Gustavo Faé Vallejo, o objetivo da distribuição foi participar da campanha McDia Feliz e também ajudar parte das crianças carentes da região.

No ano passado, a concessionária distribuiu 400 lanches na campanha, e a expectativa para 2002 é aumentar o número de doações. “Vamos entrar em contato com outros empresários que têm demonstrado interesse em colaborar para poder aumentar o número de sanduíches distribuídos”, disse.

A campanha da rede norte-americana McDonald’s reverte a renda obtida com a venda de Big Mac para instituições de tratamento e combate ao câncer infantil. No ano passado, foram arrecadados R$ 5,6 milhões no país. Na unidade que fica na avenida Santos Dumont, no Ipiranguinha, em Santo André, a expectativa neste sábado era conseguir pela terceira vez consecutiva a maior venda de Big Mac do país em dia de promoção.

Segundo Antonio Augusto Ribeiro de Souza, um dos donos da lanchonete, em 1999 foram vendidos 11,4 mil lanches e, no ano passado, 10,1 mil. “Neste ano, a previsão é atingir por volta de 9,5 mil”, disse.

Em 2000, foram vendidos 86 mil lanches no Grande ABC e a renda arrecadada na região foi de R$ 340 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;