Setecidades Titulo
Violência contra mulher terá ato em São Bernardo
Ana Macchi
Da Sucursal de São Bernardo
11/11/2001 | 19:18
Compartilhar notícia


  A violência contra a mulher volta a ser tema de discussões e de atos públicos na região. Na terça, São Bernardo irá sediar manifestação, em frente à igreja Matriz, no Centro, com a participação de outros municípios que integram a Frente Regional de Violência Contra a Mulher.

Os casos de violência doméstica já ultrapassam 2 mil este ano em São Bernardo. Em todas as situações – problemas de relacionamento, alcoolismo, desemprego –, as mulheres e crianças vítimas da violência passam por acompanhamento psicológico até que recuperem o equilíbrio emocional.

Já a população feminina que integra a estatística de casos de risco é encaminhada, por tempo indeterminado, à Casa Abrigo, mantida pelo Programa Atenção à Mulher da Prefeitura. Em seu primeiro ano de existência, a casa atendeu 22 mulheres e 63 crianças. Mauá será a última cidade a receber a manifestação, no próximo dia 23.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;