Setecidades Titulo
Polícia identifica assassino de estudante de São Caetano
Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
05/01/2004 | 22:52
Compartilhar notícia


A polícia civil identificou nesta segunda o vigilante João dos Santos, 33 anos, como o homem que assassinou o estudante Renan de Araújo Silva, 18, na madrugada deste domingo, em uma choperia localizada na avenida Goiás, em São Caetano. Durante o crime, Santos – que estava foragido até o final da tarde desta segunda – também deixou ferido Márcio Antônio de Souza, 29, um presidiário que estava em liberdade provisória. Ele perdeu um dos rins e continua internado em estado grave no Hospital Heliópolis, em São Paulo.

Segundo o titular da Delegacia Sede da cidade, Adilson Aquino, o vigilante deverá ter a prisão temporária decretado nesta terça-feira. A primeira suspeita, de que se tratava de um policial fazendo bico de segurança, foi afastada. Santos foi reconhecido como o autor dos disparos que matou o estudante através de fotografias vistas por testemunhas que presenciaram o crime.

“Investigadores foram até a casa do acusado no dia do crime e encontraram uma carteira de trabalho, onde havia sua fotografia, que permitiu o reconhecimento”, disse Aquino. Um segundo envolvido, também vigilante, ainda não teve sua participação confirmada, mas está foragido.

Ele pode ter ajudado o assassino a fugir, pois o Gol branco de sua propriedade foi abandonado em frente à casa de Santos, no Jardim Calux, em São Bernardo. Ambos não possuíam registro como vigilantes na polícia.

Aniversário – O assassinato do adolescente Renan de Araújo Silva aconteceu por volta das 4h30 deste domingo, quando ele e mais dois amigos comemoravam o aniversário de um deles na choperia Bueno’s Bar (antiga Rolando Chopp), na avenida Goiás. Após breve discussão, Santos atirou à queima-roupa contra Renan e um amigo, que conseguiu fugir.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;