Produzido na Argentina, o Fluence é mais uma oposta da Renault para trazer um sedã que finalmente caia no gosto dos brasileiros, já que o Megane definitivamente não conseguiu agradar. Ainda sem preço definido, começa a ser vendido no ano que vem no Brasil. A empresa também apresenta o Sandero Stepway Concept, desenvolvido pelo Centro do Design no Brasil.
Outra atração é o protótipo ZX1, cupê de linhas futuristas que busca unir tecnologia de ponta à ousadia estética. O diferencial é a abertura de portas para cima, separadamente dos vidros, formando ângulos diferentes. O motor é 2.0 turbo, movido a gasolina, com 200 cv e torque de 28,5 mkgf a 2.600 rpm, o que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos.
O presidente da Renault, Jean-Michel Jalinier, afirmou que a montadora conseguiu firmar-se como a quinta maior marca no Brasil ao oferecer produtos que atendem à base do mercado nacional. Depois de oscilar bastante, a Renault já tem 6% das vendas no País, principalmente com o sucesso de Logan e Sandero. Ele disse que a chegada do jipinho Duster, em 2011, vai dar nova dimensão à marca.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.