Esportes Titulo Definido
Timão pega Boca Juniors na final

Tite diz que classificação à decisão da Libertadores ainda é
pouco para o clube; o primeiro jogo está marcado para dia 4

Das Agências
22/06/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


O Corinthians ainda está nas nuvens depois de passar pelo Santos e alcançar pela primeira vez na história de 102 anos a final da Copa Libertadores da América, contra o Boca Juniors, que passou pelo Universidad do Chile, ontem à noite, (leia mais abaixo), no Chile.

O primeiro jogo decisivo está previsto para o dia 4, em Buenos Aires, enquanto que o segundo será no dia 11, em São Paulo. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Timão terá a vantagem de definir o título em casa.

Um dos principais nomes do clube até agora, o técnico Tite, que armou esquema para brecar Neymar, ressaltou que o corintiano se sente melhor após a quarta-feira.

"Quero comungar com o torcedor esta alegria que ele sente agora, mas não conquistamos nada ainda. Comungar com a diretoria, comissão técnica, a família que tenho. O Corinthians mereceu 180 minutos dentro do campo, jogando", frisou Tite. "Sei o quanto o corintiano vai namorar melhor, vai passar o dia melhor, vai ver filme melhor", brincou o treinador.

Porém, o comandante destacou que a inédita final é pouco para o clube e apenas o título irá saciá-lo. "A classificação é pouco para a história, para as nossas ambições, mas registra muito a qualidade que o grupo tem", reconheceu.

E ele demonstrou otimismo em conquistar o troféu mais cobiçado pelo Timão nos últimos tempos. "Eliminamos o campeão anterior (Santos) novamente em clássico extraordinário, mas agora quero um desfecho melhor. Nosso grupo tem muita humildade. Se pudesse resumir a equipe em duas coisas, seria por ter humildade para reconhecer as virtudes do outro lado e por ser ambiciosa para conquistar", destacou.

 

AMENIZOU

Já o atacante Liedson, bastante criticado dentro do Timão devido à má fase neste ano e que pretende permanecer no clube no segundo semestre, ressaltou a sensação maravilhosa que vive.

"Nem sei o que estou sentindo, mas é maravilhoso. Para esta história acabar com final feliz, temos que conquistar o título. Com todo respeito ao adversário, final é para se ganhar", opinou o centroavante. "Todos sabem que já manifestei minha intenção de ficar. Mas não estou preocupado com isso, nem quero falar desse assunto agora", completou.

Para o meia Alex, o Corinthians está pronto para conquistar a América. "Desde o começo do ano já dava entrevista dizendo que, depois do título brasileiro, sentia que esse grupo tinha energia pronta para a Libertadores", disse o meia. "Se isso vai ser suficiente para o título, vai depender de nós colocarmos em prática. É time sem nenhum supercraque para tirar um coelho da cartola e fazer algo inusitado. Se mantiver os pés no chão, pode conquistar esse título inédito", emendou o jogador, que venceu a Libertadores em 2006 com o Inter.

 

Argentinos seguram chilenos e vão pela 10ª vez à decisão

O Boca Juniors será o adversário do Corinthians na final da Copa Libertadores. Após vencer por 2 a 0, semana passada, em La Bombonera, na Argentina, a equipe arrancou empate por 0 a 0 com o Universidad de Chile, ontem, em Santiago, e ficou com a vaga.

Apesar da ausência de gols, a partida foi muito movimentada e com chances reais para os times. O Boca apresentou sérias deficiências no sistema defensivo e permitiu à equipe chilena criar diversas oportunidades para marcar. A falta de pontaria, porém, impediu que o placar fosse aberto.

A melhor chance no primeiro tempo, porém, foi do Boca. Aos sete minutos, Riquelme recebeu cruzamento da esquerda e, de primeira, acertou o travessão do Universidad.

O time chileno respondeu na etapa complementar. Após iniciar forte pressão, também conseguiu colocar bola no travessão, aos oito, com Díaz, cobrando falta.

Apesar de insistir no fim, o Universidad teve de amargar a eliminação. Anderson Fattori




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;