Cultura & Lazer Titulo
'Hermes e Renato', da MTV, é lançado em DVD
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
22/09/2002 | 17:05
Compartilhar notícia


Boas novas para os fãs do humor pervertido de Hermes e Renato: chega nesta segunda-feira ao mercado o DVD que reúne os 15 melhores episódios da temporada 2001. É o primeiro título lançado pela MTV que não está ligado a projetos musicais, como o Acústico e o Ao Vivo, já que Hermes e Renato é também o único programa de dramaturgia da emissora musical. A aposta na dupla de imbecis é tão grande que foi planejado o lançamento, para o ano que vem, de um segundo DVD, com os melhores de 2002.

Hermes e Renato – interpretados pelos atores Marco Antônio Alves e Fausto Fanti – apareceram pela primeira vez na TV durante o Voz MTV, há três anos. O programa cedia espaço para a audiência, durante os intervalos comerciais. Para participar, o telespectador enviava um vídeo com tema livre para a emissora. Foi assim que eles chamaram a atenção da direção da MTV. Não só Alves e Fanti foram contratados, mas também o resto do grupo, formado ainda por Bruno Sutter, Adriano Silva e Felipe Torres. A MTV passou a produzir os programetes, com resposta imediata no ibope, e o quinteto ganhou horário fixo na grade.

Os episódios escolhidos para o DVD são tão hilários quanto seus títulos: Jandira Grávida, Berne, Churrascolandia, Pensão, Festa da Bruna, Clube, Primo, Histórias Ocultas do Além do Outro Mundo, Marquinhos Aguiar, Menino Carlos, Show de Talentos – No Smoking, Romaria, Causos do Acaso – Mané Lima, Jornal Jornal – Guerra Santa, Osama Bin Laden e A Natureza Natural dos Bichos – Penetrando no Mundo das Cobras.

Esse último, por exemplo, é uma sátira a canais de TV paga como National Geographic e Animal Planet. Bill e Ross (interpretados por Alves e Sutter), com um inglês “fluente”, levam o público a conhecer os animais mais toscos do mundo. Eles formam uma dupla que explora ambientes selvagens e revoluciona a biologia moderna. Na verdade, são dois bonachões.

Além dos 15 capítulos na íntegra, o disco traz uma série de atrações e extras, com cerca de 80 minutos de duração. Na sessão quiz, o espectador que acertar seis perguntas sobre o programa e seus integrantes poderá assistir a uma edição de erros de gravação. A galeria de fotos traz uma série de imagens com todos os participantes em poses sensuais, vestidos de coelhinhas para parodiar os ensaios da revista Playboy. Há também descrições dos personagens e episódios. Veja a definição de Hermes: “Um malandro canastrão, que está sempre armando pilantragens com seu parceiro Renato. Adora tomar cerveja e caninha. E acho um absurdo dizer que lugar de mulher é na cozinha. Afinal, a p... dos quartos e a m... da sala também merecem uma faxina”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;