Setecidades Titulo
Motoqueiro sem habilitaçao morre ao ser perseguido
Alexandre Hisayasu
Da Redaçao
02/11/1999 | 18:29
Compartilhar notícia


A obsessao por dirigir uma motocicleta acabou com a vida do estudante Joao Ricardo Canova Torres, 16 anos. Na noite de segunda-feira (01), dois dias depois de comprar uma Yamaha DT 200, ele saiu com o amigo A.K.N., 16, para dar um passeio na Vila Curuçá - onde morava com o pai -, em Santo André, mesmo nao tendo habilitaçao. Nao deu sorte. Minutos depois, se deparou com uma viatura da Polícia Civil, que deu sinal para ele parar. Joao desobedeceu e fugiu.

Os policiais Paulo Bernardo e Marcelo Pereira, do 2º DP, foram atrás dos menores que estavam sem capacete. A perseguiçao se seguiu pelas ruas dos bairros Parque das Naçoes e Bangu. No cruzamento da rua Araguaia com a avenida Antonio Cardoso, Joao ultrapassou o semáforo vermelho e bateu na Fiorino do comerciante Sidney Capriolli. O estudante, com o impacto, morreu na hora.

A. foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e levado ao PS Central com ferimentos leves. O motorista da Fiorino nao se feriu. Segundo a Polícia Civil, será instaurado inquérito para se apurar as responsabilidades dos envolvidos.

Segundo Bárbara Torres, 23 anos, irma de Joao, o estudante falava constantemente que fugiria da polícia, caso fosse abordado. Há cerca de dois meses, Joao ficou na Febem Imigrantes por dois dias, por dirigir sem habilitaçao. Este mês, ele iniciaria o 1º ano do supletivo equivalente ao ensino médio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;