ouça este conteúdo
|
readme
|
O ministro israelense de Assuntos da Diáspora, Amichai Chikli, compartilhou nesta sexta-feira, 13, uma foto com Reza Pahlavi, um líder da oposição iraniana e ex-príncipe herdeiro do país. Na postagem, feita na rede social X, o ministro escreveu "em breve em Teerã". Pahlavi vive no exílio, e nos últimos dias, vem fazendo postagens sobre uma eventual troca de regime no Irã.
"O regime está fraco e dividido. Pode cair. Como eu disse aos meus compatriotas: o Irã é seu e vocês devem reconquistá-lo. Estou com vocês. Mantenham-se fortes e venceremos", escreveu. Na mesma rede social, Chikli compartilhou uma postagem que avaliava a foto como a "primeira mensagem oficial do governo israelense sobre mudança de regime no Irã".
Pahlavi é filho de Mohamed Reza Pahlavi, conhecido como o último xá do Irã, e que perdeu o trono com a Revolução Islâmica de 1979. Atualmente, vive nos Estados Unidos, e é visto como próximo do governo israelense.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.