Esportes Titulo
Contraprova confirma doping e situação de Dodô se complica
Do Diário OnLine
09/07/2007 | 18:51
Compartilhar notícia


A situação do atacante Dodô, do Botafogo, se complicou ainda mais nesta segunda-feira. O exame de contraprova confirmou a presença da substância proibida fenproporex na urina do atleta. Com isso, ele ficará suspenso preventivamente por 30 dias e agora aguarda o julgamento, que deve acontecer apenas no início de agosto.

De acordo com o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o jogador pode pegar um ‘gancho’ pesado e ficar até um ano longe dos gramados. No entanto, Dodô e os médicos botafoguenses ainda negam que esta substância esteja presente nos suplementos alimentares do clube.

Dodô foi pego no exame antidoping no dia 14 de junho, após o clássico entre Botafogo e Vasco no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele marcou dois gols e participou de forma ativa na goleada de 4 a 0 sobre o rival.

Como o resultado do exame só foi divulgado na noite deste sábado, o atacante ainda entrou mais quatro vezes em campo para defender o Botafogo no Brasileirão, contra Fluminense, Goiás, Náutico e Atlético-PR. O ‘Fogão’ ganhou três destas partidas e empatou apenas com os goianos.

O primeiro teste para a equipe carioca sem o artilheiro Dodô acontecerá neste sábado, quando o time encara o Santos na Vila Belmiro. O alvinegro lidera a competição com 24 pontos ganhos até o momento.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;